segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Sonho Certo - Uma História do Algarve

Rodado integralmente no Algarve e com um elenco de atores e técnicos de Portugal, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos, esta produção independente foi financiada através de donativos, patrocínios locais e de uma campanha internacional de crowdfunding. ‘THE RIGHT JUICE’, título original do filme, é falado em inglês e português (com sotaque Algarvio). 

Para o realizador dinamarquês Kristjan Knigge, “’THE RIGHT JUICE’ é a prova de que o Algarve é um lugar maravilhoso para filmar, e também uma excelente alternativa para fazer cinema a um custo mais reduzido que nas grandes cidades. Foi isso que nós tentámos mostrar nesta história muito humana sobre um homem que, a todo o custo, tenta reinventar-se dos infortúnios da vida.”

"O Sonho Certo - Uma História do Algarve" estreia no dia 18 de Setembro no Algarve e, duas semana depois, a 2 de Outubro, em todo o pais. Com Lúcia Moniz (‘Love Actually’), Mark Killeen (‘Game of Thrones’), Miguel Damião e Ellie Chidzey. 

SINOPSE
Oliver Fellows, um ex-banqueiro de 40 e poucos anos, muda-se de Londres para o Algarve planeando recuperar uma velha casa e dedicar-se à plantação de laranjas. A sua mulher Sally imaginava encontrá-lo numa fantástica quinta com piscina, mas é surpreendida com os sonhos bizarros do marido e  acima de tudo, com uma ‘casinha em ruínas’, sem o mínimo de glamour. 

Fellows é um leigo na vida do campo. Quer começar a sua plantação, mas será que se certificou se existia água na propriedade? Será que existe mercado para a produção de laranjas? Estará ele a fugir do seu passado? Ou a correr em busca do seu futuro?

Várias peripécias como uma crescente amizade insólita com o vizinho Manel, encontros com antigos inimigos, um casamento  desencantado, a possibilidade de um novo romance e uma vontade pessoal de salvar a região da especulação imobiliária, transformam o seu sonho algarvio num autêntico pesadelo. 

Um filme para sonhadores e para todos aqueles que adoram Portugal e o Algarve.
Fonte: Cinemas.nos.pt
http://cinemas.nos.pt/Noticia.aspx?id=7388

Sem comentários:

Enviar um comentário