quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Netflix chega a Portugal a 21 de Outubro e tem custo mínimo de 7,99€ por mês

A data de estreia já era conhecida; faltava apenas saber que mensalidade a Netflix iria cobrar aquando da chegada a Portugal. Hoje, este último “segredo” foi revelado: o serviço de vídeos a pedido vai estar disponível em Portugal com mensalidades a partir de 7,99 euros.

Em comunicado, a Netflix faz saber a abordagem ao mercado nacional vai ser feita com quatro tarifários: um primeiro que exige o pagamento de 7,99 euros mensais para visionamento num único ecrã com resolução SD; uma modalidade denominada de “standard” que contempla o acesso em dois ecrãs em HD, mas tem uma mensalidade de 9,99 euros; uma modalidade com acesso para quatro ecrãs em 4K com custo de 11,99 euros mensais.

O Netflix pretende assinalar a estreia com a oferta de um mês de serviço sem qualquer custo. A famosa marca de OTT (de Over The Top, o nome que se dá na gíria aos serviços que correm sobre as redes dos operadores de telecomunicações) reitera que o serviço não exige qualquer tipo de fidelização. O que significa que os consumidores podem abandonar o serviço a qualquer momento.

A inexistência de fidelização ajuda a perceber a estratégica comercial da marca norte-americana: a par dos acessos solicitados pelos próprios consumidores, a Netflix pretende expandir-se no mercado português através da venda de cartões de oferta que estarão à venda nas lojas FNAC, Media Markt, Auchan, Worten e outros estabelecimentos da Sonae.

«O serviço Netflix em Portugal irá incluir séries, como o Demolidor da Marvel, Sense8, Grace e Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo e Narcos; os documentários Virunga, Mission Blue e a série documental Chef’s Table, bem como o primeiro filme Original Netflix Beasts of No Nation», refere a Netflix, lembrando ainda que o cardápio conta ainda com filmes exclusivos como Crouching Tiger, Hidden Dragon The Green Legend, Jadotville, The Ridiculous 6 e War Machine, bem como séries da Marvel.

O Netflix vai estar disponível em smartTV, tablets, smartphones, computadores, consolas de jogos, descodificadores de TV, Apple TV e Google Chromecast.




Fonte: Exameinformatica.sapo.pt
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2015-09-30-Netflix-custo-minimo-de-799-euros-por-mes-e-estreia-a-21-de-outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário