quarta-feira, 10 de junho de 2015

Netflix chega a Portugal em Outubro

Reed Hasting, fundador e presidente da Netflix, confirmou, em entrevista com o jornal Expresso, que outubro foi o mês escolhido para os portugueses poderem usufruir do serviço Netflix, onde terão ao seu dispor um vasto catálogo de filmes e séries legendados em português através da Internet.

Hasting não definiu o valor base a cobrar pela subscrição mensal, dizendo apenas que será "muito acessível", mas espera-se que o preço seja os mesmos 7,99€ cobrados noutros países da Europa. As subscrições mais caras vão permitir ver os filmes e séries em alta definição, e em mais do que um dispositivo. Para além disso, foi referido que Lisboa terá um centro de apoio dedicado ao sul da Europa, que promete criar dezenas de postos de trabalho.

"A nossa equipa de gestão esteve em Portugal várias vezes para avançar com a criação deste centro de suporte para servir França, Itália, Espanha e Portugal. Lisboa é uma excelente cidade para viver e não é cara. A nossa agência local vai recrutar dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades para trabalhar no centro," referiu Hasting.

Inicialmente o serviço terá um número limitado de títulos no seu catálogo, mas o presidente da Netflix explicou que à medida que forem tendo mais subscritores o catálogo aumentará. Existirão também algumas séries que não estarão disponíveis devido a termos legais, uma vez que as mesmas já são exibidas em canais de televisão de Portugal.

Foi também destacado que os utilizadores poderão assinar um mês de teste gratuito e cancelar o serviço a qualquer momento. O serviço estará disponível através de televisores inteligentes, computadores, tablets, smartphones ou consolas de jogos.


Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-06-08-netflix-chega-a-portugal-em-outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário