quarta-feira, 11 de março de 2015

EA encerra estúdio de SimCity e Spore

A EA está a encerrar o estúdio principal da Maxis localizado em Emeryville (Califórnia), que desenvolveu o mais recente SimCity e antes disso Spore.

O estúdio foi fundado em 1987 e ficou famoso pela série Sim, que deu origem aos jogos de construção/gestão SimCity e ao simulador de vida The Sims. O trabalho da Maxis Emeryville será encaminhado para os estúdios da Maxis em Salt Lake City, Helsinki e Melbourne.

Numa declaração, a EA disse que "a Maxis continuará a apoiar e desenvolver novas experiências para os jogadores de Sims e SimCity, enquanto expandimos as nossas franquias para novas plataformas e criamos novas PIs."

"Estas mudanças não terão impacto nos nossos planos para The Sims. Os jogadores continuarão a ter experiências ricas em The Sims 4, com a nossa primeira expansão prevista para breve bem como atualizações e conteúdos adicionais planeados."

Os funcionários do estúdio de Emeryville terão novas oportunidades dentro dos outros estúdios da Maxis e EA. Aqueles que decidirem abandonara companhia, terão assistência para encontrar um novo emprego e recompensas.

SimCity foi lançado em 2013 e devido à ligação à Internet constante, sofreu problemas no lançamento. Mais tarde foi adicionado um modo offline e eventualmente o jogo passou 2 milhões de unidades vendidas.


Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-03-05-ea-encerra-estudio
-de-simcity-e-spore