domingo, 28 de fevereiro de 2016

Charmander é o melhor Pokémon inicial da primeira geração

Está comprovado cientificamente que o Charmander é o melhor Pokémon inicial que podem escolher na primeira geração.

Decidido a encontrar uma resposta, Thomas Codd, do Centro de Ciência Interdisciplinar da Universidade de Leicester, decidiu recorrer à ciência para colocar um ponto final numa disputa que dura há vários anos.

Depois de medir a energia correspondente a cada um dos ataques dos Pokémon iniciais, uma resposta foi encontrada. Convém entender que as medições usadas são da evolução final dos Pokémon - Venusaur, Blastoise, e Charizard - e que os ataques de referência de cada um são o Solar Beam, Hydro Cannon, e Flamethrower, respectivamente.

Calculando a área ocupada por cada Pokémon e estimando a energia de cada ataque, a conclusão foi que o Charizard é o mais poderoso dos três. Para estimar a energia de cada ataque recorreu-se a referências do desenho animado. No caso de Charizard, a referência foi um episódio em que derrete o chão de um campo de batalha para ganhar vantagem sobre o Pokémon adversário.

Feitas as contas, calcula-se que o Solar Beam de Venusaur corresponda a 194,000J. O Hydro Cannon de Blastoise liberta 386,000J de energia. E por último, o Flamethrower de Charizard liberta 2.62x10^12J de energia, sendo 10^6 superior do que os ataques dos Pokémon rivais.

Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2016-02-26-charmander-e-o-melhor-pokemon-inicial-da-primeira-geracao

Sem comentários:

Enviar um comentário