sexta-feira, 24 de abril de 2015

A 6 de Agosto, Jon Stewart sai do ‘The Daily Show’

É oficial: a 6 de Agosto, Jon Stewart abandona a cadeira do The Daily Show.

O anúncio que Stewart ia sair foi feito a 10 de Fevereiro e o novo rosto do programa, Trevor Noah, foi apresentado a 30 de Março.

O programa, que em Portugal é transmitido na SIC Notícias e na SIC Radical, é apresentado por Jon Stewart há 16 anos. Apesar de este ser “o emprego mais perfeito do mundo”, como o descreve, chegou a um momento em que já não se sentia satisfeito.

Podemos pôr esta situação como uma relação que durou anos mas da qual já não te sentes confortável. “Não se trata de eu achar que o programa já não está a resultar, ou que já não sabia fazê-lo”, disse Stewart ao diário britânico The Guardian.

O programa funciona da mesma forma desde o início. Apoia-se muito em clips de noticiários de televisões como a FOX News, a CNN e a MSNBC e o discurso político está constantemente em análise e desconstrução. É um processo redundante que se repete há anos: o sistema político.  Perante isto, Stewart interrogou-se: “haverão outras formas de alcançar o mesmo objectivo?”. Para além disso, sente falta de passar tempo com os seus filhos.

A saída de Jon Stewart foi tão polémica quanto a de Oprah, quando esta encerrou o seu programa, que esteve 25 anos no ar.

Foram anos sentado na cadeira do Daily Show onde passou de humorista para um transmissor da voz liberalista americana.

No entanto, procurou sair antes das eleições presidenciais americanas de 2016 e deixar que Trevor Noah começasse por cobrir a campanha eleitoral.

Fonte: Shifter.pt
http://shifter.pt/2015/04/a-6-de-agosto-jon-stewart-sai-do-the-daily-show/

Sem comentários:

Enviar um comentário