Nintendo tentou adquirir a licença de Harry Potter
Quando a autora J.K. Rowling começou a vender os direitos para
levar o mundo de fantasia de Harry Potter a outros meios, a Nintendo foi
uma das companhias que lançou uma proposta, revela o Unseen64.Um dos artistas que na altura trabalhava no estúdio norte-americano
Nintendo Software Technology, disse ao site que durante uma semana todo o
trabalho - estavam em produção os jogos Ridge Racer 64, Bionic Commando
e Crystalis - foi colocado em pausa para criar um conceito para a
adaptação de Harry Potter aos videojogos.
O estúdio da Nintendo encarregue da criar a visão foi dividido em
duas equipas. A equipa principal teve que criar um conceito para um jogo
de aventura na terceira pessoa, enquanto a equipa secundária ficou um
jogo baseado no Quidditch.
Estes jogos, se fossem aprovados, teriam sido lançados para a
Nintendo 64, Gameboy Advance, Gamecube e outras futuras plataformas da
Nintendo. A ideia era que houvesse um novo jogo sempre que fosse lançado
um novo livro.
As ilustrações iniciais do estúdio mantinham o estilo original do
desenho escolhido para a capa do primeiro livro. Embora os artistas
acreditassem que este estilo era o mais apropriado, os executivos da
Nintendo forçaram os artistas a re-trabalhar os desenhos para que se
aproximassem mais ao estilo japonês.

A proposta da Nintendo acabou por ser recusada pela autora. Como
sabemos hoje, a licença foi vendida à Warner Bros, que depois escolheu a
EA para produzir as adaptações dos filmes.
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-02-09-nintendo-tentou-adquirir-a-licenca-de-harry-potter?utm_source=eurogamer&utm_medium=email&utm_campaign=pt-daily
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