quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fuga dados vai custar $24 biliões à Sony?

A Ponemon Institute, empresa de pesquisa de dados de segurança, estimou que o custo total da investigação por parte da Sony sobre a violação da PSN poderá custar à companhia nipónica mais de 24 biliões de dólares.

Em declarações à Forbes, a empresa de pesquisa disse que os custos associados a investigar um acto criminoso, ou malicioso, a uma só companhia andam à volta dos 318 dólares, usando os valores de 2010.
Depois de incluirmos as 77 milhões de contas registadas na PSN, esse total poderá ir acima da marca dos 24 biliões de dólares.

De acordo com os dados da Sony, os utilizadores da PSN são oriundos de 59 países, onde 36 milhões deles estão nos Estados Unidos e América do Sul. A Europa tem mais de 32 milhões de contas registadas, e a Ásia conta com 9 milhões, onde a maioria é proveniente do Japão.

"Esta é simplesmente uma das piores violações que vimos em vários anos," acrescentou Josh Shaul, chefe de tecnologia na Application Security Inc., que acredita que a Sony ainda não sabe quais os ficheiros visados.

A Sony admitiu que existe a possibilidade de que o histórico de compras e a informação sobre os cartões de crédito possam ter sido roubados, mas que o roubo dos códigos dos três dígitos de segurança dos cartões de crédito não podem ser recolhidos através da PSN.
 
"Eles afirmaram que estão preocupados com isso, o que é provavelmente uma forte indicação de que tudo foi roubado," acrescentou Shaul.

Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2011-04-27-fuga-dados-vai-custar-USD24-bilioes-a-sony

PSN restaurada com novas funcionalidades?

As notícias sobre a PlayStation Network têm vindo a marcar as notícias destes últimos dias.

Agora o site Engadget conta que, de acordo com um suposto empregado da Sony, quando o sistema voltar a estar no ativo vai contar com novas funcionalidades que serão das mais esperadas pelos utilizadores. Segundo este funcionário entre as novidades estão o chat por voz cruzado entre jogos e o chat em vídeo.

"Não posso confirmar que algumas dessas novas funcionalidades serão aplicadas, mas podem esperar uma atualização massiva quando a rede voltar a estar ativa," disse ele numa mensagem. Algumas destas funções já têm vindo a ser pedidas há largos meses pela comunidade de jogadores da PSN.

Enquanto isso a PSN continua em baixo, com os jogadores a queixarem-se cada vez mais e com organizações defensoras dos consumidores a instar investigações para proteger os direitos do público.

Apesar de ainda não se saber quando é que a rede voltará a estar funcional, a Sony continua a trabalhar para recuperar o sistema. De acordo com especulações fala-se que os problemas só estariam resolvidos na próxima semana.

Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2011-04-27-psn-restaurada-com-novas-funcoes

Hoje não há actualização da PS Store

Como já era de esperar, hoje não haverá a actualização da PlayStation Store devido aos problemas que a PlayStation Network tem vindo a enfrentar.

Isto significa que o tão aguardado jogo português Under Siege não será lançado esta semana como estava previsto.

A Seed Studios já prometeu na página Facebook do jogo que assim que souberem a nova data, irão informar os jogadores.

Under Siege continua previsto para 3 de Maio na PlayStation Store dos E.U.A, isto se a PlayStation Network ficar operacional até lá.


Fonte: Eurogamer.pt
http://www.eurogamer.pt/articles/2011-04-27-hoje-nao-ha-actualizacao-da-ps-store

EA fala do confronto Battlefield 3 vs CoD

A indústria dos videojogos irá certamente viver nos últimos meses do ano um dos combates mais agressivos no género dos FPS.

O duelo Call of Duty vs Battlefield 3 tem vindo a ser tema de conversa desde que o jogo da DICE foi mostrado pela primeira vez, e já há até uma agência de análise de mercado que dá a vitória comercial ao jogo da Activision Blizzard quando ainda não se sabe nada dele.

Em entrevista com o Industry Gamers, Frank Gibeau da Electronic Arts contou que, "O confronto entre Battlefield 3 e Call of Duty será divertido. Temos gráficos que são absolutamente demolidores com um novo motor que nos posiciona numa nova categoria dentro do género dos FPS."
Gibeau referiu que está a levar pessoalmente este lançamento, como tal está a trabalhar bem de perto com a equipa.

"Estás rodeado todos os dias por uma equipa de pessoas que deixam todo o seu esforço neste jogo. Toda esta gente tem as suas próprias reações pessoais em cada comentário que os fãs deixam nos fóruns," explicou o executivo da EA, que declarou ser um jogador de todo o tipo de jogos, incluindo os jogos da concorrência. "Não podes dirigir um desenvolvimento se não jogares jogos e se pensares que tudo se centra no aspeto financeiro," acrescentou ele.

Gibeau confessou sentir-se orgulhoso do seu trabalho na Electronic Arts, principalmente nos últimos anos da companhia, com jogos como Dead Space, Dragon Age e Crysis nas lojas. Uma das suas grandes inspirações foi e é George Lucas por ter construído algo tão poderoso e sólido como a série Star Wars.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-04-27-ea-fala-do-confronto-battlefield-3-vs-cod